Por que você deve contratar um seguro?

A contratação de seguro está sendo uma modalidade de investimento procurada a cada dia mais pelos brasileiros. Isso acontece porque há uma percepção geral de que, neste momento de incerteza, o mais certo a se fazer é resguardar o que tem.

Além disso, aquele ditado é sempre válido: “é melhor prevenir do que remediar”!

Se ainda não entende os motivos pelos quais você deve contratar um seguro, continue lendo este texto, pois apresentaremos 5 razões para fazer a cotação hoje mesmo. Confira!

1- Diferente tipos de seguro:

Atualmente, o mercado de seguros possui uma vasta cartela para proteger o que você considera mais importantes. Por exemplo, é possível contratar proteção para a sua residência, veículo (que inclui carro, moto, ônibus, caminhão ou até mesmo frota), passando por celular e até para pets! Ou seja, hoje não há nada que não possa ser resguardado por um seguro.

2- Preços de seguros que cabem no seu bolso:

Um outro fator positivo para a contratação de um seguro é que ele pode ser personalizado de acordo com o seu bolso e a sua necessidade. E essa alternativa está disponível para aquela modalidade mais cara, como os seguros residenciais, como também para as mais baratas, como os de celular.
Neste caso, recomenda-se procurar uma corretora para te ajudar a identificar as melhores oportunidades.

3- Proteção nas horas mais difíceis:

A principal razão para se contratar um seguro é a garantia de uma proteção capaz de cobrir as despesas necessárias e imediatas em um evento adverso (sinistro). Por isso, no caso de uma ausência repentina ou da perda de bens em um acidente, você e sua família estarão protegidos pela apólice do seguro.

Por exemplo, o veículo da família foi furtado. Ao contar com a proteção de um seguro, você terá um carro emprestado até que a seguradora faça o ressarcimento do prejuízo.

4- Melhor custo-benefício de um seguro:

Não há dúvidas de que aplicar em um seguro é uma excelente forma de investimento. Afinal, na ocorrência de um imprevisto muito grande e que envolva uma ausência abrupta, seja de um bem ou de uma pessoa, o ressarcimento do seguro faz muita diferença. Desse modo, na maioria dos casos, os recursos disponibilizados para o beneficiário são muito maiores que qualquer montante acumulado.

Além disso, é importante ressaltar também que, se os valores das parcelas do seguro fossem apenas guardados em uma aplicação financeira para uma eventualidade drástica, o resultado obtido seria incomparavelmente menor. Ou seja, a relação custo-benefício oferecida pelo seguro é sempre muito melhor

5- Viva a vida com tranquilidade:

Não há nada melhor do que viver a vida com tranquilidade, não é mesmo? E uma das formas de se conseguir isso é contratar um seguro. Com relação à sua família, na eventualidade de uma ausência repentina sua, ela não ficará desamparada. Pois, quando você faz um seguro de vida, nomeia um ou mais beneficiários.

Por outro lado, quando se trata de segurar um bem patrimonial, como seu carro, casa, etc., a tranquilidade resulta da certeza da preservação desse patrimônio. Assim, poder desfrutar das coisas que conquistou sem o medo de perdê-las é reconfortante e tranquilizador, sobretudo, para quem se esforçou para obter o que tem.

Agora que você já conhece todas as razões para se contratar um seguro, faça a cotação agora mesmo e proteja tudo o que considera importante.

Clique aqui e converse com um de nossos corretores.

Deixe uma resposta